IBGE apresenta dados da apuração final do Censo em Tenente Portela

0

Os números, que ainda não são definitivos, revelam que o Município foi um dos que mais aumentou a população da região. Crescimento é de 8,6% em relação a estimativa de 2021.

O coordenador de área do Censo Demográfico do IBGE, Willian Heineck, apresentou na manhã desta sexta, 17, os dados apurados em Tenente Portela. Finalizado o trabalho de coleta, iniciado em 2022, a população total do Município chegou a 14.451. Conforme ele, este número ainda não é definitivo, pois serão lançados os dados referentes a 29 domicílios que foram considerados ocupados, porém, não foi possível levantar as informações. Até o próximo mês, o IBGE deverá fazer a divulgação final do Censo.

A apresentação do coordenador da regional do IBGE, com sede em Três Passos e abrangência em 14 cidades, incluindo Tenente Portela, ocorreu no Gabinete. Além do prefeito, Rosemar Sala, participaram representantes de Secretarias Municipais, de sindicatos, de instituições bancárias e de demais entidades constituídas no Município.

Mesmo sendo preliminar, a contagem revela que Tenente Portela foi uma das cidades que apresentou o maior crescimento populacional na região. No comparativo com a estimativa de 2021, que era de 13.385 moradores, o incremento foi de 8,6%. Outro indicador revelado é que atualmente o Município possui 5.348 domicílios, cerca de mil a mais em relação ao Censo de 2010.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela – Foto/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui