Operação Safe City é deflagrada em Santa Maria no combate ao crime organizado

0
Fotos: Divulgação/PC

Na manhã de sexta-feira (5), nove pessoas foram presas durante a Operação Safe City, no combate ao crime organizado em Santa Maria. Três indivíduos foram presos por furto de energia elétrica e seis foram presos por tráfico de entorpecentes.

Durante a ação, que teve o apoio da Brigada Militar, foram apreendidas quatro armas de fogo (duas pistolas, uma espingarda artesanal e um revólver), porções de maconha, cocaína e crack, R$ 30 mil em espécie, um automóvel, uma motoneta, uma motocicleta e telefones celulares.WhatsApp Image 2024 07 05 at 10 45 47

Segundo a investigação, o grupo criminoso possui envolvimento em tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes e homicídios. Vinte e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Vila Brenner e região Oeste da cidade de Santa Maria. As medidas cautelares também foram motivadas porque o grupo está expulsando moradores para ampliar os pontos de venda de drogas.

A operação contou com um efetivo de 175 policiais civis e militares e teve a coordenação da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior/Santa Maria.

WhatsApp Image 2024 07 05 at 11 17 07

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui