No último sábado, dia 03 de agosto de 2024, às 20 horas em Porto Alegre, no Grêmio Náutico União, no Salão dos Fundadores aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio Mulher RS 2024. Criado pelo jornalista Saul Júnior, que durante 39 anos foi colunista da Zero Hora e em parceria com a Lester Comunicação & Eventos o prêmio tem por objetivo premiar mulheres em destaque de todas as áreas do conhecimento e atuação. Neste ano, foram premiadas e homenageadas 36 mulheres do Rio Grande do Sul, as quais receberam um troféu personalizado de criação do artista plástico Neri Mello.
A Portelense Fernanda Furini, psicóloga foi uma das agraciadas com o troféu Prêmio Mulher RS 2024. Ela é formada pela Unijuí- Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Mestre em Educação pela Uri – Universidade Regional Integrada, pós-graduada em Saúde Pública pela UFGRS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Gestão em Saúde pela UNAERP- Universidade de Ribeirão Preto – SP. Exerce sua profissão de psicóloga há 23 anos, atuando em diversas áreas como: saúde pública, hospitalar, saúde mental, saúde indígena, educação, educação especial, ensino superior, consultoria empresarial/organizacional, assistência social, consultório particular e palestras em diversas áreas do conhecimento.
Atualmente, está trabalhando no Sistema Único da Assistência Social – SUAS, junto ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social do Município de Derrubadas – RS, onde é servidora Pública e atua no seu consultório particular no Município de Tenente Portela – RS, onde reside. Para Fernanda receber esta premiação a deixou honrada, emocionada e grata, considerando que o simbolismo do troféu representa o reconhecimento pelo seu trabalho e profissionalismo, o que é fundamental para a sua carreira e para sua vida.