Tenente Portela – Educadores e gestores participam de Jornada de Educação

0
Fotos: Divulgação/AC

A Educação Inclusiva no município de Tenente Portela é pautada pela articulação entre as etapas que o estudante pode percorrerem seu percurso de aprendizado.

Na quinta-feira, 14, um momento especial reuniu educadores e gestores da educação: a I Jornada de Educação Inclusiva. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd).

Este evento reúne todos os professores das redes municipais e estaduais em uma busca conjunta para aprimorar a qualidade da educação regional.

Com uma programação rica em palestras e apresentação teatral voltada para a inclusão, o objetivo é não apenas ampliar o alcance da educação, mas também melhorar sua qualidade.

Professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado), Ana Cristina Martinelli, Carlos Faccio e Marina Boni, que atuam na rede municipal de ensino realizaram apresentação com o tema “AEE na rota da inclusão: saberes compartilhados para transformar a Educação”.

Para a equipe pedagógica da Smecd, a inclusão é um processo de transformação nas estruturas e atitudes das pessoas. É preciso parar de somente “ver” e passar a “enxergar” nossos alunos como seres únicos, com habilidades e dificuldades, que estão em processo constante de evolução. É preciso abrir a mente, respeitar e promover as potencialidades inerentes a cada ser humano.

Jornal Folha Popular – Com informações da Assessoria de comunicação | Prefeitura de Tenente Portela. |

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui