Tenente Portela: Suspeito de golpes de falso PIX é identificado

0
Imagem: Divulgação/PC

Policiais civis de Tenente Portela e de Miraguaí, atuando conjuntamente, identificaram o autor dos crimes de falso PIX aplicados em Tenente Portela.

Como era aplicado o golpe: mercados de Tenente Portela recebiam, através do aplicativo Whatsapp, pedidos de compra de mercadorias e recebiam os comprovantes de pagamento realizados por PIX. Após, alguém comparecia ao mercado para retirar as mercadorias e as levava até o investigado, na cidade de Miraguaí.

Depois de registro de ocorrência na Delegacia, de imediato a Polícia Civil examinou os comprovantes recebidos pelas empresas e constatou alteração de dados, como nome e CPF, feita para dificultar a identificação do remetente.

De acordo com o delegado Roberto Fagundes Audino, titular da Delegacia de Polícia de Tenente Portela, na tarde de quinta-feira, 13, o suspeito foi interrogado, confessou o crime, e admitiu a edição de comprovantes pré-existentes, alterando dados que demonstravam que o pagamento estava sendo realizado, mantendo as vítimas em erro, o que prevê a consumação do crime de estelionato.

Pelo menos quatro supermercados foram lesados em Tenente Portela nos últimos 15 dias.

Com informações da Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui