Tenente Portela: ACISA participa de encontro realizado pelo Banrisul na 7ª Feicap

0
Foto: Divulgação/ACISA

Na manhã do dia 22 de março, o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (ACISA), acompanhado da secretária executiva, esteve na 17ª Feicap em Três Passos/RS, onde prestigiaram o encontro realizado pelo Banrisul no auditório Irmã Dulce.

No encontro foram abordados temas sobre empreendedorismo com foco nas questões contábeis e fiscais do Decreto Estadual 56.670/22, e também foram apresentadas as soluções da instituição bancária para os clientes e associados ACISA.

O Decreto Estadual 56.670/22 trouxe a obrigatoriedade na vinculação do comprovante de pagamento eletrônico com o mesmo equipamento que faça a impressão da NFC-e. Isso quer dizer que nas operações de venda presencial em que o pagamento seja feito de forma digital (cartão de crédito, débito e PIX), não é mais permitida a intervenção manual, devendo o pagamento e a venda estarem interligados via sistema.

De acordo com o presidente da ACISA Antonio Luis Ganacini, o decreto trouxe grande preocupação para os empresários de todos os ramos, principalmente para as micro e pequenas empresas, pois a adequação ao decreto além de ter sido uma situação trabalhosa também onerou as empresas.

Ainda, o presidente demonstra grande preocupação com o cenário local, pois “embora o decreto tenha sido publicado no ano de 2022 e as obrigações deste se fizeram valer a partir de 2023, nos dias atuais ainda temos muitas empresas que não se adequaram à legislação, incorrendo no risco de serem fiscalizadas e multadas pela Receita Estadual.

A ACISA sempre se mantém atualizada com as questões empresariais e busca constantemente soluções para seus associados, como neste caso de adequação ao decreto, onde está buscando parcerias com instituições bancárias e empresas de gerenciamento de sistemas empresariais. Para mais informações a entidade se coloca à disposição através do telefone/whatsapp (55) 3551-1211. Seja sócio você também!”

Jornal Folha Popular – Com informações da ACISA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui