Forças russas realizam ataques de retaliação com mísseis pelo ato terrorista na Ponte da Crimeia

0
Foto: Ministério da Defesa da Federação da Rússia
Tropas russas atacaram instalações onde estavam sendo preparados atos terroristas contra a Rússia com uso de lanchas não tripuladas e locais de sua fabricação perto da cidade de Odessa, informou nesta terça-feira (18) o Ministério da Defesa da Rússia.
“Esta noite (18), as Forças Armadas da Federação da Rússia conduziram um ataque múltiplo de retaliação com armas de baseamento naval de alta precisão contra instalações onde estavam sendo preparados atos terroristas contra a Rússia com uso de lanchas não tripuladas, bem como o local da sua produção em um estaleiro de reparação naval na área da cidade de Odessa”, explicou o ministério russo.

Além disso, a entidade militar russa especificou que na área das cidades de Nikolaev e Odessa foram destruídas instalações de armazenamento de combustível com um volume total de cerca de 70 mil toneladas, a partir das quais os equipamentos militares das forças ucranianas eram abastecidos.

Na direção de Kupyansk as unidades do agrupamento Zapad (Oeste) das tropas russas continuam ações ofensivas bem-sucedidas. Na referida direção o agrupamento conseguiu avançar em 2 km pelo front e 1,5 km em profundidade. De acordo com a Defesa russa, o adversário perdeu até 65 militares, foi destruído também um depósito de munições na região de Carcóvia.
No decorrer dos combates na direção de Donetsk o regime de Kiev perdeu até 400 militares, dois veículos blindados de combate, três picapes, um sistema de artilharia M777 dos EUA, três peças de artilharia autopropulsadas Krab de produção polonesa, um obuseiro autopropulsado Gvozdika, dois obuseiros Msta-B, bem como peças de artilharia D-20 e D-30.
Meios da defesa antiaérea da Rússia eliminaram no último dia 43 drones e três projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
Uma vista mostra a Ponte da Crimeia, ao fundo, conectando o continente russo e a península da Crimeia sobre o Estreito de Kerch, na Crimeia, Rússia, 8 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2023

Operação militar especial russa

Ataque contra Ponte da Crimeia foi orquestrado por Ucrânia, EUA e Reino Unido, diz MRE russo

Na direção de Krasny Liman as Forças Armadas da Rússia repeliram com ataques aéreos, fogo de artilharia e sistemas pesados de lança-chamas dois ataques ucranianos, eliminando até 100 militares do adversário, dois veículos blindados de combate, três carros, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa e dois obuseiros D-30.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a “desmilitarização e desnazificação” do país vizinho.
Fonte: Sputnik Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui