Inter tentou mudança que não deu certo e tá apostando em um jeito de jogar que preocupa

0
Ricardo Duarte/Inter
  • É, confesso que não lembro de uma virada de temporada, mantendo a base de trabalho, que mudou tanto a forma de jogar de um time. Infelizmente, é exatamente isso que tá acontecendo com o Internacional. O Inter simplesmente não consegue repetir o nível de jogo que apresentou ano passado. Mano prometeu na coletiva que voltariam a fazer o que faziam antes. Não foi dessa vez. Bem pelo contrário.
  • Mano tá vendo que precisa mudar. Matheus Dias foi titular e quem saiu do time foi o De Pena. Sim, Matheus Dias e Jhonny começaram no meio-campo. Depois, Pedro Henrique foi titular ao lado do Luiz Adriano. Wanderson ficou no banco. Estas mudanças mostram que, claramente, o treinador tá vendo que seu time não tá jogando o que deveria e ele tenta mudanças. Tá nítido isso pra mim.
  • Mais, é bem interessante ver o goleiro do Caxias dizendo, na entrevista pós jogo, que o segredo deles é ficar com a bola porque o Inter joga no contra-ataque e nos erros deles. Será que esse é o melhor jeito de jogar contra o Caxias? Contra o Flamengo, blz, mas no Gauchão? Será que não tem qualidade pra variar o modelo?
  • Bom, o jogo começa 1 x 0. O jogador do Caxias mete a mão na bola e não tinha como não marcar o pênalti. A regra fala em movimento natural ou antinatural. E não tem como ser normal erguer o braço. Errou feito. Alan Patrick ainda quase conseguiu perder, jogando a bola sem muita força e mais pro centro do gol. Conseguiu fazer no rebote.
  • E aí parecia que seria um jogo bem mais tranquilo do que foi, mas o Inter fez questão de se complicar. Em um lance, Pedro Henrique passa de viagem pelo zagueiro e cruza pro Luiz Adriano, que não domina. Pouquíssimo tempo depois, o jogador do Caxias faz a mesma jogada e Gabriel Mercado toca pra rede. Empate deles, mas com muito mérito pela jogada.
  • A partir daí, vem uma coisa que não tem muito como entender. O Inter começou a cadenciar o jogo, como se estivesse bom o empate. O Caxias jogava bem mais. O Inter, nem no contra-ataque rápido apostava, era como se estivesse 3 x 0 e fosse só administrar.
  • Mano tá vendo que as coisas não estão legais. Voltou do intervalor com Thaua Lara na lateral-esquerda e a De Pena no meio. Renê até saiu sentindo, mas estava óbvio que algo tinha que ser feito. Uma pena que não deu muito certo. Nem isso, melhorou muito.
  • Talvez alguém vá começar a lembrar das boas jogadas ao longo do jogo. Teve uma que o Luiz Adriano deixou o Pedro Henrique na cara do goleiro, outra, que o Alan Patrick teve a chance e, de canhota, jogou pra fora. Tudo isso é verdade, só que analisando o conjunto da obra, não foi nem de perto uma boa partida. Não lembra nem de perto a intensidade da temporada passada. Não sei o que aconteceu.
  • Keiller foi um dos que se salvou. Fez várias defesas seguras, espalmando batidas cruzadas e sendo o goleiro que todos nos acostumamos. Um dos que se salvaram.
  • Gostei do Maurício também. Não passou por ele o problema.
  • Na verdade, o problema é o conjunto do time que não tá funcionando. E isso vai desde a mentalidade até a estratégia de jogo, no contra-ataque, que não tá legal. Mano estava apostando que repetir o esquema do ano passado resolveria, mas claramente não resolveu.
  • No fim, foi um empate, em 1 x 1, que não é desesperador, longe disso, mas também deixa uma dúvida do porquê as coisas não acontecem mais sendo é o mesmo time.

Fonte: João Batista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui