Projeto de construção da ponte entre Barra do Guarita e Itapiranga é discutido na Assemit

0
297
Prefeitos dos dois municípios e técnicos das Superintendências dos dois Estados analisam possíveis locais para o início da obra e são esclarecidos sobre os prós e contras de cada local

Na quinta-feira, 16, em Itapiranga/SC, na sede da Associação dos Empresários de Itapiranga (Assemit), ocorreu uma reunião com a equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e a empresa Única Consultores, que está realizando o projeto para a construção da ponte sobre o Rio Uruguai, ligando Barra do Guarita e Itapiranga. Conforme o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, coordenador do movimento de construção da ponte, é a primeira visita dos técnicos de Brasília e das Superintendências dos Estados para discutir a construção da ponte no local onde será efetuada a obra.

“É a primeira vez que técnicos e Superintendências do Rio Grande do Sul e Santa Catarina reúnem-se comigo, com o prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, e instituições para discutir a viabilidade de construção aqui”, afirma.

“A solenidade foi muito valiosa, pois esclareceu os prós e contras das hipóteses de trajetos da travessia. Na ocasião fomos informados de que a ponte é prioritária para o órgão e o cenário é muito bom, já que com a aprovação da PEC da transição existem recursos financeiros. Cada vez mais próxima a nossa ponte! Obrigado a todos”, conclui o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui