Na tarde de quinta-feira, 11, o Grupo de Apoiadores da Brigada Militar de Tenente Portela (GABM), recebeu três computadores do Banrisul Agência Tenente Portela, através do Programa Sustentare, que trata da destinação e do descarte de ativos eletroeletrônicos de órgãos e de entidades do Estado do Rio Grande do Sul. Os eletrônicos serão disponibilizados pelo GABM para o 2º Pelotão da Brigada Militar (BM) de Tenente Portela, com o objetivo de incrementar a estrutura da entidade.
De acordo com o comandante da BM, tenente Cleberton Buche, os computadores serão uma ferramenta valiosa para o trabalho dos militares.
O GABM é uma sociedade civil privada, sem fins lucrativos, apartidária e democrática, fundada em 2008 com os objetivos de proporcionar um ambiente de integração na comunidade com os agentes policiais da Brigada Militar, buscar soluções conjuntas para os problemas com a segurança pública no âmbito municipal, dar condições materiais para proporcionar um perfeito desenvolvimento das atividades dos policiais militares em seus fins institucionais, e representar os interesses da comunidade junto aos órgãos públicos em assuntos de segurança.
O atual presidente do GABM, Antonio Luis Ganacini, destaca a importância da entidade em apoiar a Brigada Militar de Tenente Portela, que trabalha ostensivamente para proporcionar segurança e tranquilidade à população, e a relevância da comunidade em colaborar com o GABM e a Brigada Militar. O presidente ainda agradeceu a contribuição valorosa do Banrisul para o GABM.
Com informações da GABM