Ipiranga
Rádio Cidade
Mercado Balestrin
Hospital Santo Antonio
Lazzaretti
Folha Popular
Tarzan
Funilaria do Alemão
Niederle
Meganet
Rádio Municipal
Sala
Império
Ponto Grill
Unimed
Seu Manoel Center
Fitness
Mecânica Jaime
Seco Auto Peças
F&J Santos
Sicoob
APPATA
Sicredi
Vista Gaúcha

Curso de artesanato com material reciclável mobiliza artesãos

Atividade promovida com apoio do Senar-RS incentiva a sustentabilidade e a geração de renda com reaproveitamento de resíduos

15/04/2025 18h05
Por: Júlio Santos
Fonte: Jalmir Steffenon/ Rádio A Verdade
Foto: Divulgação Ascom PMVG
Foto: Divulgação Ascom PMVG

Entre os dias 7 e 10 de abril, Vista Gaúcha sediou mais uma edição do curso de artesanato com material reciclável, realizado na sala do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A capacitação foi ministrada pela instrutora Carmem Cardoso, do Senar-RS, e reuniu artesãos locais em uma experiência criativa e sustentável.

Com o tema “Do Lixo ao Luxo”, o curso teve como proposta demonstrar o potencial de materiais descartáveis na criação de peças artesanais. Durante a atividade, os participantes confeccionaram vasos decorativos com papelão, cachecóis feitos com embalagens de amaciante, guirlandas e enfeites de Páscoa — todos produzidos a partir do reaproveitamento de resíduos que normalmente seriam descartados.

A iniciativa foi viabilizada por meio da parceria entre a Administração Municipal de Vista Gaúcha, por meio da Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente, o Sindicato Rural de Tenente Portela, o Senar-RS e o CRAS local.

De acordo com a Administração Municipal, além de incentivar práticas sustentáveis, o curso também tem como objetivo oferecer oportunidades de geração de renda alternativa e valorizar o artesanato como forma de expressão cultural e econômica.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários