Lazzaretti
Unimed
Mecânica Jaime
Mercado do povo
Tarzan
Portela FM
Hospital Santo Antonio
Rádio Municipal
Niederle
Sicoob
Fitness
Vento Sul
Ponto Grill
Pizzaria Alcapone
Sala
APPATA
Meganet
Sicredi
F&J Santos
Vista Gaúcha

Alunos do 1º e 2º ano visitam o Horto Medicinal e a Casa do Feirante

Atividade promoveu aprendizado sobre ervas medicinais, chás e sustentabilidade

07/07/2025 17h01
Por: Júlio Santos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na sexta-feira, 4, os alunos do 1º e 2º ano da Escola Senador Pinheiro Machado, localizada na comunidade de Linha Progresso, em Vista Gaúcha, participaram de uma visita pedagógica ao Horto Medicinal e à Casa do Feirante, em uma experiência repleta de aprendizado e descobertas.

No Horto, os estudantes conheceram diversas espécies de plantas, aprendendo sobre seus usos medicinais e culinários. A atividade despertou a curiosidade das crianças sobre os benefícios da natureza, incentivando reflexões sobre saúde, alimentação e sustentabilidade.

A visita continuou na Casa do Feirante, onde os alunos acompanharam o processo de desidratação e embalagem de chás naturais para comercialização. Eles observaram cada etapa, desde o cuidado com as plantas até o preparo final, compreendendo a importância da higiene, do manuseio correto e do respeito ao meio ambiente.

A ação proporcionou uma aula prática e vivencial, fortalecendo o conteúdo visto em sala de aula e contribuindo para a formação de crianças mais conscientes e conectadas com o mundo natural.

Com informações da Rádio A Verdade

  • Alunos do 1º e 2º ano visitam o Horto Medicinal e a Casa do Feirante
  • Alunos do 1º e 2º ano visitam o Horto Medicinal e a Casa do Feirante
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários