Mecânica Jaime
F&J Santos
Sala
Rádio Municipal
Fitness
Hospital Santo Antonio
Meganet
APPATA
Niederle
Lazzaretti
Portela FM
Tarzan
Mercado do povo
Ponto Grill
Sicoob
Sicredi
Pizzaria Alcapone
Unimed
Vento Sul
Tenente Portela

Hospital Santo Antônio é credenciado para Residência Médica em quatro especialidades

Reconhecimento do MEC consolida Tenente Portela como polo regional de formação médica.

23/10/2025 18h33
Por: Júlio Santos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Santo Antônio (HSA), de Tenente Portela, recebeu credenciamento do Ministério da Educação (MEC) para oferecer Programas de Residência Médica nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Cirurgia Bariátrica.

A conquista representa um marco para a instituição e para toda a região, consolidando o HSA não apenas como referência em atendimento hospitalar, mas também como centro de formação de novos especialistas.

O projeto, idealizado pela presidente Mirna Braucks e sua equipe, reforça o compromisso do hospital com o desenvolvimento da saúde e o aprimoramento profissional na área médica.

Segundo a direção, o credenciamento eleva o HSA a um novo patamar de atuação, fortalecendo a rede de saúde do Rio Grande do Sul e ampliando as oportunidades de capacitação para médicos residentes.

“É um passo importante para o futuro da medicina e para o fortalecimento da assistência hospitalar em nossa região”, destacou a presidente Mirna Braucks.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários