Sicoob
Portela FM
Unimed
Sala
F&J Santos
Mecânica Jaime
Hospital Santo Antonio
Rádio Municipal
Lazzaretti
Tarzan
Niederle
Sicredi
APPATA
Pizzaria Alcapone
Fitness
Meganet
Vento Sul
Ponto Grill
Mercado do povo
Derrubadas

Grupo “Viva a Vida Mulher” transforma retalhos em autoestima e esperança

Assistência Social

08/07/2025 10h25
Por: Júlio Santos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Todas as segundas-feiras, o Centro de Convivência de Derrubadas se transforma em um espaço de acolhimento, criatividade e fortalecimento pessoal com os encontros do grupo “Viva a Vida Mulher”. Composto por 21 participantes, o grupo promove momentos de troca, aprendizado e empoderamento.

Sob a coordenação de Deise Camargo, do CRAS, e com o apoio da psicóloga Fernanda Furini e da assistente social Noiseli Weber, as mulheres participam de rodas de conversa, palestras e oficinas que abordam temas como autoestima, bem-estar e protagonismo feminino.

Uma das atividades centrais do projeto é o Patchwork, técnica artesanal que utiliza retalhos de tecido para criar peças únicas e cheias de significado. As oficinas são ministradas pela professora artesã Deraci Falcão, e os trabalhos produzidos — como panos de prato e outros itens manuais — representam não apenas uma fonte de renda extra, mas também uma valorização do talento individual de cada integrante.

A secretária de Assistência Social, Rosimeri Marques, acompanha de perto o desenvolvimento do grupo e reforça o compromisso da gestão com ações que promovam autonomia e pertencimento. “Mais do que costurar tecidos, essas mulheres estão costurando vínculos, superações e novas perspectivas. O Viva a Vida Mulher é o reflexo de uma rede de apoio que acredita na força de quem escolhe recomeçar”, destaca a secretária.

O grupo Viva a Vida Mulher é um exemplo inspirador de como o cuidado coletivo, o acolhimento e a arte podem transformar vidas e fortalecer laços dentro da comunidade.

  • Grupo “Viva a Vida Mulher” transforma retalhos em autoestima e esperança
  • Grupo “Viva a Vida Mulher” transforma retalhos em autoestima e esperança
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários