F&J Santos
Ponto Grill
Sicredi
Mecânica Jaime
Tarzan
Pizzaria Alcapone
Mercado do povo
Sala
Rádio Municipal
Hospital Santo Antonio
Sicoob
Niederle
Portela FM
APPATA
Meganet
Lazzaretti
Fitness
Unimed
Vento Sul
Pais

APAEs do 2º Conselho conquistam 13 medalhas na Olimpíada Nacional, em Brasília

Atletas das APAEs do 2º Conselho garantem 13 medalhas na etapa nacional

18/12/2025 13h34Atualizado há 9 meses
Por: Júlio Santos
Fotos: DivulgaçãoAPAE
Fotos: DivulgaçãoAPAE

A participação das APAEs que integram o 2º Conselho na Olimpíada Nacional das APAEs – Etapa Nacional, realizada entre os dias 8 e 13 de dezembro, em Brasília (DF), foi marcada por emoção, superação e excelentes resultados. Ao todo, os atletas conquistaram 13 medalhas, sendo 5 de ouro, 3 de prata e 5 de bronze, em diversas modalidades esportivas.

O 2º Conselho é formado pelas APAEs dos municípios de Alpestre, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí, Jaboticaba, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Redentora, Rodeio Bonito, Seberi e Tenente Portela. O desempenho expressivo reflete o empenho dos atletas e o trabalho conjunto de professores de Educação Física, treinadores, equipes técnicas e famílias.

Segundo o conselheiro Paulo Antonio Enderle, a Olimpíada Nacional das APAEs vai além do caráter competitivo. “É um espaço de convivência, respeito e troca de experiências, onde o esporte se mostra um poderoso instrumento de transformação social”, destacou.

As medalhas foram conquistadas em modalidades como natação, arremesso de peso, ginástica rítmica, tênis de mesa, bocha, futsal e salto em altura, conforme informou o coordenador regional de Educação Física, Luiz Henrique Roso. Além das disputas esportivas, a equipe de capoeira do 2º Conselho realizou uma apresentação que emocionou o público presente.

Quadro de medalhas

OURO (5 medalhas)
• Mariane Schimith – Arremesso de Peso
• Joissara Ghesti – Ginástica Rítmica (Arco)
• Joissara Ghesti – Ginástica Rítmica (Bola)
• Fernando Minetto – Natação (Revezamento)

PRATA (3 medalhas)
• Mariane Schimith – Revezamento Down
• Fernando Minetto – Natação
• Tiago Bueno – Natação

BRONZE (5 medalhas)
• Juliana Brocco – Tênis de Mesa
• Futsal Masculino
• Ivoni – Bocha BC2
• Ubirajara – Salto em Altura
• Heloísa Galdoni – Natação

A equipe de futsal masculino contou com os atletas Diogo de Souza Prestes, Ubirajara de Moraes, Jardel Portes da Silva, Eduardo de Moraes, Elias Gonçalves, Lucas André Lima, Itamar Teixeira Meireles, Lair Ramos, Antonio Carlos da Costa e Tiago Bueno.

O resultado reforça o compromisso das APAEs com a inclusão social, o esporte adaptado e a valorização das potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, transformando cada medalha em uma vitória coletiva para toda a comunidade.

Folha Popular: Com informações da APAE

 

  • APAEs do 2º Conselho conquistam 13 medalhas na Olimpíada Nacional, em Brasília
  • APAEs do 2º Conselho conquistam 13 medalhas na Olimpíada Nacional, em Brasília
  • APAEs do 2º Conselho conquistam 13 medalhas na Olimpíada Nacional, em Brasília
  • APAEs do 2º Conselho conquistam 13 medalhas na Olimpíada Nacional, em Brasília
  • APAEs do 2º Conselho conquistam 13 medalhas na Olimpíada Nacional, em Brasília
1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários