Atletas de Barra do Guarita conquistaram o primeiro lugar geral na Copa Mondaí de Jiu-Jitsu, realizada em Mondaí, Santa Catarina. A competição reuniu 36 equipes de diferentes municípios, com a participação de 232 crianças.
O evento foi aberto a equipes vinculadas a entidades da modalidade, entre elas a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), a Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF) e a Federação Catarinense de Jiu-Jitsu (FCJJ).
Na competição, os atletas são divididos conforme idade, peso e faixa. Representando Barra do Guarita, os lutadores que garantiram posições de destaque no pódio disputaram as seguintes categorias:
Infantil A – Branca/Cinza – Pena – Masculino, até 29,3 kg: Otávio e Deivid;
Infantil A – Branca/Cinza – Leve – Masculino, até 32,3 kg: Davi Waltoni;
Infantil A – Branca/Cinza – Médio – Masculino, até 35,5 kg: Bernardo.
O resultado coloca em evidência o trabalho desenvolvido com os jovens atletas e o potencial esportivo do município.
Para o professor André Toledo, responsável pela equipe, o desempenho demonstra que Barra do Guarita possui atletas com potencial para avançar na modalidade. “Mostraram que Barra do Guarita tem talentos para o esporte, só precisamos lapidar. Agradeço a equipe diretiva pela oportunidade e o apoio aos meninos”, destacou.
A conquista é considerada um resultado importante para a comunidade guaritense e reforça a participação do município em competições de jiu-jitsu.
Folha Popular: Com informações da equipe de Jiu-Jitsu de Barra do Guarita.
Sensação
Vento
Umidade