Hospital Santo Antonio
F&J Santos
Lazzaretti
Mecânica Jaime
Ipiranga
APPATA
Seu Manoel Center
Meganet
Sicredi
Unimed
Império
Funilaria do Alemão
Sicoob
Sala
Fitness
Rádio Cidade
Niederle
Tarzan
Folha Popular
Ponto Grill
Rádio Municipal
Seco Auto Peças
Mercado Balestrin
Educação

Governador Eduardo Leite faz vistoria surpresa a escola em Santa Rosa, na Região Noroeste

Em meio aos compromissos realizados ao longo da sexta-feira (7/3) na Região Noroeste do Estado, o governador Eduardo Leite visitou, em Santa Rosa, ...

07/03/2025 22h26
Por: Júlio Santos
Fonte: Secom RS
Leite foi recebido pela vice-diretora do Tempo Integral, Marlene Roseli Schmechel -Foto: Maurício Tonetto/Secom
Leite foi recebido pela vice-diretora do Tempo Integral, Marlene Roseli Schmechel -Foto: Maurício Tonetto/Secom

Em meio aos compromissos realizados ao longo da sexta-feira (7/3) na Região Noroeste do Estado, o governador Eduardo Leite visitou, em Santa Rosa, a Escola Professor Joaquim José Felizardo. Durante a vistoria, Leite ouviu as demandas da direção da instituição de ensino, que não recebeu um aviso prévio sobre a visita.

“Por vezes, avisar com antecedência que o governador fará uma visita gera uma mobilização natural por parte da comunidade escolar para que a escola esteja nas melhores condições possíveis. Isso não é um problema, mas quis verificar in loco, de surpresa, porque também é importante ver as reações e demandas de uma forma mais espontânea”, explicou o governador.

Leite foi recebido pela vice-diretora do Tempo Integral, Marlene Roseli Schmechel, que detalhou os investimentos realizados na escola a partir do Agiliza, programa do governo que injeta recursos diretamente na conta das instituições de ensino. Nos últimos três anos, o colégio, que tem 265 estudantes, recebeu cerca de R$ 360 mil. Além disso, foram destinados quase 500 chromebooks para os estudantes.

A direção da escola falou sobre a aplicação dos recursos do programa Agiliza na instituição -Foto: Maurício Tonetto/Secom
A direção da escola falou sobre a aplicação dos recursos do programa Agiliza na instituição -Foto: Maurício Tonetto/Secom

“O Agiliza nos permitiu fazer diversos reparos e pinturas na escola. Ainda temos necessidades e estamos trabalhando para melhorar ainda mais, mas o Agiliza tem sido muito importante”, destacou a vice-diretora.

As principais demandas da escola, que já estão em atendimento pelo governo, são a construção de um muro para cercar o terreno e melhorias na rede elétrica.

"É importante estar nas escolas, conversar com professores e gestores e ver com os próprios olhos como os recursos estão sendo aplicados. O programa Agiliza dá autonomia para que as escolas resolvam suas necessidades mais urgentes de forma direta, sem burocracia", ressaltou o governador.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Secom

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários