A multinacional John Deere anunciou na sexta-feira, 4, durante um evento em Campinas (SP), o lançamento de 15 novos produtos para o setor agrícola. Entre os destaques está a nova megacolheitadeira Série S7, que será fabricada no Brasil, na unidade da empresa localizada em Horizontina, no Rio Grande do Sul, a partir de maio.
Segundo a empresa, o grande diferencial da Série S7 é seu alto nível de automação, voltado a aumentar a produtividade nas lavouras. A colheitadeira conta com tecnologias avançadas, como a automação preditiva de velocidade, que utiliza duas câmeras frontais instaladas na cabine para mapear o terreno até 8,5 metros à frente da plataforma.
Essas imagens são integradas a dados de satélite previamente configurados e permitem prever o rendimento da cultura. Com isso, a máquina ajusta sua velocidade de colheita com 3,6 segundos de antecedência, mantendo a alimentação constante e resultando em até 20% mais produtividade.
Apesar do alto nível de automação, a operação da máquina ainda requer a presença de um condutor.
O diretor de vendas da John Deere no Brasil, Horácio Meza, afirmou que o lançamento da S7 faz parte de uma estratégia contínua da empresa. “Isso não será uma onda passageira. Mais atualizações no portfólio estão por vir”, destacou.
A companhia, no entanto, não divulgou o preço da nova colheitadeira.
Com informações da Rádio Líder
Sensação
Vento
Umidade