Sicoob
Raffaelli
Folha Popular
Ponto Grill
Lazzaretti
APPATA
Niederle
Mercado Balestrin
Rádio Municipal
Império
Unimed
Sala
F&J Santos
Sicredi
Funilaria do Alemão
Seco
Meganet
Tarzan
Ipiranga
Hospital Santo Antonio
Fitness
Mecânica Jaime
Rádio Cidade
Senado Federal

Petróleo na Margem Equatorial será tema de audiência da CDR no Maranhão

Os senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) vão a São Luís (MA) para debater os impactos e as repercussões da exploração d...

10/06/2025 17h39
Por: Júlio Santos
Fonte: Agência Senado
A presidente da CDR, Professora Dorinha Seabra (ao lado de Jorge Seif), conduziu a reunião - Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
A presidente da CDR, Professora Dorinha Seabra (ao lado de Jorge Seif), conduziu a reunião - Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

Os senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) vão a São Luís (MA) para debater os impactos e as repercussões da exploração de gás e petróleo na Margem Equatorial brasileira, com ênfase no estado do Maranhão. A diligência externa ( REQ 18/2025 - CDR ), solicitada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), foi aprovada na reunião da CDR desta terça-feira (10) com apoio da senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO).

Segundo Dorinha, a audiência será na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, com hora e data a serem definidas futuramente, e contará com a participação de entidades empresariais, parlamentares, prefeitos e autoridades do governo do estado.

Mineração

Os senadores também vão discutir, em audiência pública no Senado, o panorama geral da atuação do governo brasileiro no fomento aos projetos estratégicos de mineração no país. O debate ainda será agendado pela comissão.

— Nosso propósito é discutir o panorama da mineração, as ações previstas para o setor e a realização dos estudos necessários no país em relação à mineração. Esse é o nosso objetivo de discutir e inclusive discutir os programas desenvolvidos e o financiamento dessa área — explicou Dorinha, que pediu o debate ( REQ 20/2025 - CDR ).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários