Sala
Tarzan
Seco
Império
Ipiranga
Ponto Grill
Funilaria do Alemão
Raffaelli
Lazzaretti
APPATA
F&J Santos
Sicredi
Mecânica Jaime
Rádio Cidade
Hospital Santo Antonio
Mercado Balestrin
Rádio Municipal
Folha Popular
Meganet
Niederle
Fitness
Unimed
Sicoob
Senado Federal

Sessão Solene destaca alcance da Assembleia de Deus no Amazonas

O Congresso Nacional realizou nesta terça-feira (10) sessão solene para celebrar os 107 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (I...

10/06/2025 23h06
Por: Júlio Santos
Fonte: Agência Senado
Sessão que celebrou aniversário da Assembleia de Deus no AM e da Rede Boas Novas foi requerida por Omar Aziz - Foto: Carlos Moura/Agência Senado
Sessão que celebrou aniversário da Assembleia de Deus no AM e da Rede Boas Novas foi requerida por Omar Aziz - Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O Congresso Nacional realizou nesta terça-feira (10) sessão solene para celebrar os 107 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam) e os 32 anos da Rede Boas Novas (RBN-AM). A homenagem foi solicitada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM).

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça; do advogado-geral da União, Jorge Messias; do pastor Jonatas Câmara, presidente da Ieadam; e do pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém do Pará e da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil, além de parlamentares da bancada evangélica e demais convidados.

O senador Omar Aziz presidiu o início da sessão e destacou o alcance da Ieadam no interior do estado.

— Fundada em 1918, a Assembleia de Deus no Amazonas nasceu de um gesto de fé e de obediência ao chamado divino e, desde então, se espalhou pelos quatro cantos da floresta, alcançando os mais distantes rincões da nossa Amazônia. E só nós que conhecemos o nosso estado sabemos que, numa comunidade, de 20 casas, lá está o símbolo da Igreja evangelizando, dando conforto — afirmou o senador.

O parlamentar também ressaltou o papel da Rede Boas Novas na comunicação evangélica no país.

— Onde muitas vezes o estado não chega, a Igreja está presente, seja numa casa de barro, seja numa canoa, seja sob a sombra de uma seringueira, levando a palavra de Deus, mas também oferecendo assistência social, orientação espiritual e apoio fraterno — disse.

Hugo Motta presidiu parte da sessão e afirmou que a realização da solenidade é um reconhecimento da Câmara dos Deputados e do Senado Federal à religiosidade do povo brasileiro. Motta também parabenizou a bancada evangélica pelo trabalho que realiza no Congresso Nacional e "orgulha-se em celebrar a comunidade evangélica, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento espiritual, moral e social" do Brasil

— Os evangélicos brasileiros, por meio de suas igrejas, instituições e lideranças, têm sido protagonistas na construção de uma Nação mais justa, solidária e esperançosa — declarou o presidente da Câmara.

Para o ministro André Mendonça, a atuação da Assembleia de Deus no Amazonas representa a força da fé nas transformações sociais.

— Evangelizar num estado como o Amazonas é vencer o imponderável, é superar as dificuldades de comunicação, de transporte, de abastecimento, é ir aonde poucos estão dispostos a ir. Obrigado por estarem não nos 62 municípios do Amazonas, mas em cada vila, em cada povo, em cada aldeia, levando o Evangelho, levando alimento, levando esperança, levando transformação — declarou o ministro.

O trabalho religioso e social da Ieadam foi destacado por Jorge Messias.

— Que Deus possa abençoar grandemente a sua obra no estado do Amazonas, a partir de homens e mulheres que têm se dedicado a levar a sua palavra, a plantar a boa semente, para que ela frutifique, e a transformar a vida de milhares de pessoas no estado — disse o advogado-geral da União.

O deputado Silas Câmara lembrou que a denominação relgiosa tem cerca de 4 mil templos no estado e mencionou a trajetória da igreja e da RBN.

— É lá que está a Assembleia de Deus, uma igreja que possui cerca de 4 mil templos em todo o estado do Amazonas. Portanto, para cada 210 famílias, segundo o IBGE, lá há uma Assembleia de Deus pregando o Evangelho. Vou repetir, para cada 210 famílias, lá está uma Assembleia de Deus pregando o Evangelho de Jesus Cristo — disse o parlamentar.

Ele também destacou os projetos educacionais e sociais realizados pela Assembleia.

— Vou ficar no maior projeto social deste País, ministro Jorge Messias. Sabe qual é o maior programa? É o Evangelho de Jesus Cristo. O dinheiro do Bolsa Família acaba porque, em média, são 750 reais por família. Uma cesta básica acaba porque, se a família comer bem, não dá para 15 dias. Mas o Evangelho de Jesus Cristo muda a vida das pessoas de forma definitiva — assegurou.

O pastor Jonatas Câmara destacou a importância da sessão para a história da igreja no estado.

— Quero agradecer, de forma muito especial, aos proponentes desta sessão, o senador Omar Aziz e o deputado Silas Câmara. Por meio deles, agradeço ao Congresso Nacional, que reconhece, com esta homenagem, a história e a missão da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas.

A cerimônia teve ainda apresentações da Orquestra Boas Novas e a exibição de um vídeo institucional sobre a história da Ieadam e da RBN.

Vinícius Gonçalves, sob supervisão de Patrícia Oliveira

Entre os convidados, estiveram Jorge Messias (AGU); André Mendonça (STF); e o presidente da Câmara, Hugo Motta - Foto: Carlos Moura/Agência Senado
Entre os convidados, estiveram Jorge Messias (AGU); André Mendonça (STF); e o presidente da Câmara, Hugo Motta - Foto: Carlos Moura/Agência Senado
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários