Unimed
Meganet
Portela FM
Vento Sul
Lazzaretti
F&J Santos
Sicredi
Rádio Municipal
Sicoob
Niederle
Hospital Santo Antonio
Tarzan
Mecânica Jaime
Sala
Ponto Grill
Mercado do povo
Pizzaria Alcapone
APPATA
Fitness
Senado Federal

Criação de cargos no TRF da 5ª Região deve ser votada na semana que vem

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que a votação do projeto que cria cargos para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) dev...

25/03/2026 19h50
Por: Júlio Santos
Fonte: Agência Senado
O Plenário durante a sessão que apreciou os requerimentos - Foto: Carlos Moura/Agência Senado
O Plenário durante a sessão que apreciou os requerimentos - Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que a votação do projeto que cria cargos para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) deve ocorrer na próxima semana. Na sessão desta quarta-feira (25), o Plenário aprovou o requerimento ( RQS 218/2026 ) para que o projeto tramite em regime de urgência.

O PL 4.278/2025 cria três cargos de desembargador, além de 57 cargos efetivos de analista judiciário e técnico judiciário. O texto também cria igual número de cargos em comissão e funções comissionadas para os gabinetes dos novos desembargadores.

Com sede no Recife (PE), o TRF da 5ª região abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Doação de órgãos

Também na sessão desta quarta, o Senado aprovou uma sessão especial, em data a ser agendada, para comemorar os dois anos da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O requerimento para a homenagem ( RQS 183/2026 ) foi apresentado pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO).

Segundo Kajuru, a sessão de homenagem "representa uma oportunidade relevante para reconhecer um avanço significativo na promoção da solidariedade e na modernização dos mecanismos de manifestação de vontade dos cidadãos brasileiros".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários