F&J Santos
Fitness
Mercado do povo
Sicoob
Meganet
Sala
Lazzaretti
Sicredi
Portela FM
Mecânica Jaime
Pizzaria Alcapone
Vento Sul
Niederle
Unimed
Tarzan
APPATA
Ponto Grill
Rádio Municipal
Hospital Santo Antonio
Senado Federal

Girão cobra apuração de denúncias sobre uso de recursos públicos no Ceará

Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (30), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) pediu a apuração de denúncia divulgada pela revista Veja ...

30/03/2026 18h20
Por: Júlio Santos
Fonte: Agência Senado
 - Foto: Carlos Moura/Agência Senado
- Foto: Carlos Moura/Agência Senado

Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (30), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) pediu a apuração de denúncia divulgada pela revista Veja sobre suposto uso irregular de recursos públicos e possíveis ilícitos eleitorais no Ceará.

Segundo o parlamentar, a reportagem apontou, citando investigação da Polícia Federal, um esquema envolvendo emendas parlamentares. As movimentações financeiras poderiam chegar a R$ 800 milhões, com possível impacto em pelo menos 50 campanhas municipais no Ceará.

—Com base na reportagem, os diálogos analisados indicam que o deputado Júnior Mano mantinha interlocução frequente tanto com o governo federal quanto com o governo do Estado do Ceará, o que, se confirmado, exige esclarecimentos transparentes à sociedade — disse.

Girão citou suspeitas de crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e ilícitos eleitorais. Ressaltou que as investigações devem seguir o devido processo legal, sem julgamento antecipado, defendendo rigor na apuração de eventuais irregularidades.

—Pela gravidade dos fatos, é fundamental que a apuração seja rápida e isenta, doa a quem doer. O povo cearense merece respostas efetivas— declarou.

Girão citou outras investigações em curso no país envolvendo o uso de recursos públicos, como a Operação Sem Desconto, da Polícia Federal.

— É importante destacar que o problema não é isolado. O uso indevido de emendas parlamentares tem sido identificado em diferentes estados brasileiros, configurando um desafio nacional.O Brasil não aguenta mais conviver com a corrupção enraizada na política e nas estruturas do Estado — afirmou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários