Ponto Grill
F&J Santos
Niederle
Unimed
APPATA
Portela FM
Tarzan
Hospital Santo Antonio
Sicredi
Meganet
Mecânica Jaime
Vento Sul
Sicoob
Rádio Municipal
Fitness
Lazzaretti
Pizzaria Alcapone
Sala
Mercado do povo
Câmara

Motta indica relatores para projetos contra sonegação fiscal e fraudes no setor de combustíveis

Presidente da Câmara quer "proteger o consumidor e fechar as portas para quem vive de fraude

27/11/2025 17h18
Por: Júlio Santos
Fonte: Agência Câmara
Acervo Câmara dos Deputados
Acervo Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), indicou quatro relatores de projetos relacionados ao combate às fraudes no setor de combustíveis e à sonegação fiscal. Motta destacou que são projetos estruturantes de segurança econômica. Para ele, segurança pública também passa por segurança econômica.

"Nosso compromisso é fortalecer o Estado, proteger o consumidor e fechar as portas para quem vive de fraude", afirmou Motta em suas redes sociais.

Os projetos são:

- PLP 109/25, que garante acesso da Agência Nacional de Petróleo (ANP) às notas fiscais na cadeia de combustíveis. O relator é o deputado Otto Alencar (PSD-BA);
- PL 399/25 - que endurece as penas para quem adulterar combustíveis. O relator é o deputado Alceu Moreira (MDB-RS);
- PL 1923/24 - que cria o operador nacional do sistema de combustíveis para monitorar os combustíveis no País. O relator é o deputado Júnior Ferrari (PSD-PA);
- PLP 125/22 , que pune o chamado devedor contumaz. O relator é o deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários